Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Semana da Moda: Estilo Lolita

Estilo Lolita


Sweet Lolita



Lolita (comumente chamado de Loli) é um estilo japonês de moda cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80.  Inspiradas em parte na cultura 'kawaii' (fofa ou adorável) japonesa ou simplesmente da própria infância - as lolitas se dividem em vários sub-estilos, sendo alguns polêmicos e de existência controversa. Há também certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta ou vulgar.










Uma Lolita não precisa ser totalmente fiel a um único sub-estilo, a não ser que ela queira. Os mais comuns são três:
  • Sweet Lolita - Sweet, do inglês "doce", é o estilo dito "fofo", que usa cores como tons em rosa, tons pastéis e por vezes marrom ou preto. Sempre com motivos fofos, é o estilo que mais procura a inspiração na infância, com suas estampas de doces e animais.


  • Classical Lolita - o estilo clássico, que remete às modas vitoriana e rococó originais. As cores utilizadas são tons envelhecidos. O marrom e rosa-velho são comuns, e os motivos mais populares são as estampas florais.


  • Gothic Lolita - a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são escuras e elegantes, onde obviamente o preto predomina. Cores vibrantes podem dar um ar vulgar contrastadas com preto, por isso cores pálidas e sóbrias são recomendadas. Apesar da inspiração da moda Gótica, a maquiagem deve continuar leve e natural, sem excesso de sombra preta e batons muito escuros.


Fonte: Wikipédia. (Para mais informações >www<)

2 comentários:

  1. É verdade flor, eu fiz o design do Pipoca Atualizada :)
    Beijo ;*
    deluxegirlsblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. muito lindas, eu sou adepta ao estilo decora, mas acho lindo lolitas tambem. ontem teve um evento e algumas amigas minhas foram de lolitas, tinha uma sala so de lolitas tambem muito fofo
    http://decora-harajuku.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários! Se você for comentar, siga as regras:
• Se for acusar de plágio, seja educado;
• Se for dar idéia para post, entrem em contato comigo, a mensagem irá direto para o meu email;
• Livres opiniões;
• Não fale coisas inapropriadas, muito menos palavrões;
• E a regra mais importante: Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...