Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Semana da Moda: Estilo Folk

Estilo Folk


O folk é uma mistura de vários outros estilos: hippie, romântico e rústico. O estilo folk aparece com franjas, couro desgastado e feltro em cores como: bege, ferrugem, conhaque e chocolate. Assim como aparece nos looks hippies, com batas, jeans com boca larga, tecidos rústicos, sapatilhas bordadas e sandálias rasteiras.


Tumblr_lycw2u9v0x1r39vteo1_500_large



Couro: O tecido mais usado neste estilo é o couro, já que os cowboys e os índios norte-americanos usam muito. As botas de couro dos cowboys são um item clássico no folk.
Estampas: Xadrez, florais (as que lembram temas indígenas), listras, estampas psicodélicas, etc. O legal é misturar todas as estampas no mesmo look.
Velho Oeste: Tachas, franjas e chapéu dão o toque de velho oeste no look. Não esqueça dos acessórios, como pulseiras diferentes ou headbands.
Essas são só algumas dicas do que usar, pois muita gente fica meio perdida pra começar o look. Mas vai da sua imaginação!

Tumblr_ludz84s87z1qgl14po1_500_large

O folk também aparece em roupas mais delicadas e românticas, como em vestidos e saias. Normalmente as saias que seguem esse estilo, tem um comprimento até a canela, um ar rústico e envelhecido, com detalhes na barra como bordadosapliquesbabados e etc. Mas, como combinar roupas folk, sem parecer estar em trajes folclóricos? O bacana é montar o look com que você mais gosta desse estilo. Se você se identifica com o look mais hippie, escolha as batas e nas rasteirinhas. Evite usar o look da cabeça aos pés, pois parecerá uma fantasia. Ou investir num acessório folk, como os que tem franjas, como uma bolsa ou bota. Inspire-se!


1589668_cats_large

1477996_lovelypepalookbook16_large

(Créditos á: Inside of a girl)

E aí meninas? Vocês usariam? Eu totalmente usaria, sou estilo mais romântica. Comentem para mim! Beijos açucarados! :*

Um comentário:

Obrigada pelos comentários! Se você for comentar, siga as regras:
• Se for acusar de plágio, seja educado;
• Se for dar idéia para post, entrem em contato comigo, a mensagem irá direto para o meu email;
• Livres opiniões;
• Não fale coisas inapropriadas, muito menos palavrões;
• E a regra mais importante: Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...