Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Receitinha de Cupcake + Avisos



Oi minhas marshmellows em formato de morango, tudo bom com vocês?

Vou dar uns avisos rápidos aqui... Se esses dias eu ficar sem postar, é porque eu viajei para o sítio do meu pai, é que ele é separado da minha mãe (não vou entrar em detalhes), e então eu tô morrendo de saudades dele, e lá também não tem computador, aí fica difícil. E outra coisa também, na verdade, não é um aviso, é um pedido, que puder me ajudar a divulgar meu blog no blog de vocês, eu agradeço muito, porque eu tô achando o blog meio caidinho sabe, mas tudo tem seu tempo, né? Então é só isso mesmo. 

Hoje, eu trouxe uma receitinha deliciosa de cupcake de chocolate, é muito gostoso! Eu procurei muito no google, porque todas as receitas que eu achava, eram complicadas ou pareciam que não iam da certo, então achei essa aqui, bem fácinha, é do site Cinderela Rosa, muito bom mesmo! Então vamos a receita!


                                                       Cupcake de Chocolate




Ingredientes:

  •  2 ovos
  • ½ xícara de açúcar 
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 3 colheres de manteiga
  • ½ xícara de chocolate em pó
  •  ½ xícara de leite
  • 200 gr de chocolate meio amargo picado em cubos
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
M
Modo de Preparo:

Bata o açúcar e a manteiga até ficar uma mistura fofa e homogênea, em seguida acrescente o chocolate em pó. Acrescente os ovos e bata bem, em seguida a farinha de trigo e o leite e por fim misture o fermento em pó e os pedaços de chocolate. Coloque nas forminhas de papel pela metade e coloque na forma para muffins.
Caso você não tenha a forma para muffins você pode por as forminhas de papel dentro de forminhas de empadinha e coloca-las dentro de uma forma normal. Você pode fazer de outros sabores também. Lá, ela disse assim: 

" Pré-aqueci o forno a 180°. Coloquei nas forminhas de papel dentro da forma para muffins e deixei por 45min alterando a temperatura do forno. Mas acredito que seja de forno para forno, pois o meu não parece está de bem comigo.  Porque a receita que eu encontrei dizia para deixar de 15 à 20 minutos e não dizia em que temperatura.Outra dica importante é não encher a forminha toda. A minha receita rendeu 8 cupcakes!"

Cobertura:

Lá, ela fala que fez uma cobertura de brigadeiro (2 colheres de manteiga,1 lata de leite condensado e chocolate em pó) até ficar no ponto de enrolar que é quando ele já está soltando da panela. Mas dá pra fazer também com chantilly, chocolate branco, caldas, tem vários tipos para colocar encima desse delicioso cupcake. Depois, é só enfeitar com confeitos como, granulado, raspas de chocolate, é só usar a imaginação!


Então é isso minhas lindas, obrigada e espero que tenha ajudado! Beijos açucarados pra vocês :* ~





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelos comentários! Se você for comentar, siga as regras:
• Se for acusar de plágio, seja educado;
• Se for dar idéia para post, entrem em contato comigo, a mensagem irá direto para o meu email;
• Livres opiniões;
• Não fale coisas inapropriadas, muito menos palavrões;
• E a regra mais importante: Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...